quinta-feira, 27 de maio de 2021

A Atlântida do Japão



do site da BBC:

 "Nas profundezas da costa das Ilhas Ryukyu, uma formação rochosa em forma
de pirâmide intriga mergulhadores e geólogos desde sua descoberta em 1987"
 .  


As Ilhas Ryukyu,   formam o arquipélago que se estende a cerca de 1.100 km, a sudoeste da ilha japonesa de Kyushu, ao nordeste de Taiwan. 

Este arquipélago define a fronteira entre o Mar da China Oriental ( a oeste) e o Mar das Filipinas (aleste).

 Com uma área total de 3.090 km quadrados, o conjunto das Ilhas Ryukyus consiste em 55 ilhas e ilhotas divididas em três grupos principais: a cadeia de ilhas Amami no norte, as ilhas centrais de Okinawa e as ilhas Sakishima, no sul. 

Administrativamente, os Ryukyus fazem parte do Japão,   a cadeia Amami  é uma extensão ao sul da prefeitura de Kagoshima de Kyushu   e as ilhas Okinawa e Sakishima  compõem a prefeitura de Okinawa.

***

Em 1987, a 25metros de profundidade, o mergulhador Kihachiro Aratake estava à procura de tubarões , explorando a costa das Ilhas Ryukyu.

 De repente, fez uma descoberta intrigante:  uma série de degraus esculpidos, como se fossem feitos à mão e em quase perfeito estado de conservação.

Depois que Aratake descobriu a estrutura, o geólogo Masaaki Kimura, da Universidade de Ryukyu, no Japão, reuniu um grupo de cientistas  para  pesquisar a misteriosa formação rochosa que ali se encontra há mais de dez mil anos.

 "Acho que é muito difícil explicar sua origem como sendo puramente natural, por causa da vasta evidência da influência do homem nas estruturas", declarou Kimura.

Outros pesquisadores discordam.As formações rochosas seriam  obras da natureza. Robert Schoch, da Universidade de Boston  explica sua tese:

"São fraturas paralelas que têm formações retangulares encontradas em monumentos. Yonaguni está em uma região sísmica. Os abalos tendem a fraturar as rochas de uma forma regular"  

Talvez o achado  seja o resquício de uma civilização perdida há muito tempo no Pacífico.Possivelmente construída pelo povo pré-histórico Jomon do Japão, que habitava essas ilhas por volta de 12.000 a.C.

 ***********************

Nenhum comentário:

a seguir: Dr Ernesto Guevara de la Serna

                  Médico humanitário E guerrilheiro CONTINUA    

Textos mais visitados