Com entrada franca ,na quinta-feira, dia 9,`as 18 horas acontece a edição de outubro do projeto "Música de Cámara na ABL"
A coordenação da série é do Acadêmico Marco Lucchesi e a jornalista Nenem Krieger é responsável pela curadoria e
produção.
********************
Em janeiro de 2000, em parceria com a Banda Anacleto de Medeiros, lançou pelo Kuarup o CD Sempre Anacleto,
***************
Art Metal Quinteto
"Art Metal Quinteto desfruta da reputação de ser um dos melhores quintetos de metais brasileiro,conhecido pela sua virtuosidade, carisma e dedicação em expandir o repertório brasileiro para esta formação. Os componentes do Art Metal Quinteto primeiro se encontraram na Orquestra Sinfônica Brasileira, onde atuam.
O primeiro CD do grupo, Da Renascença ao Jazz, lançado pelo selo Velas, foi aclamado pelo jornal O Estado de S. Paulo, como o melhor lançamento instrumental do ano de 1995.
Em janeiro de 2000, em parceria com a Banda Anacleto de Medeiros, lançou pelo Kuarup o CD Sempre Anacleto,
inteiramente dedicado a obra de Anacleto de Medeiros, um dos pilares da música brasileira e um dos primeiros compositores a escrever para banda no Brasil.
Este CD teve enorme repercurssão na imprensa, tendo matérias publicadas nos principais jornais do Brasil.
Este CD teve enorme repercurssão na imprensa, tendo matérias publicadas nos principais jornais do Brasil.
Em parceria com a Banda Anacleto de Medeiros, o Quinteto apresentou um novo CD, sobre compositores amazônicos do início deste século
O Art Metal se apresenta nas melhores salas de concerto do Rio de Janeiro, tem gravado para rádio e
televisão e é constantemente convidado, pelos produtores culturais, a trazer para o público sua pesquisa dos clássicos brasileiros e internacionais, sempre com a preocupação de observar as qualidades originais e seus detalhes históricos e realiza, também, recriações da música popular brasileira em arranjos que tornam sua execução inovadora e completamente adequada a formação de quinteto de metais"
(divulgação)
*************************
Metais
Metais é o nome dado a instrumentos musicais de sopro cujo método de ativação é a vibração dos lábios.
Na orquestra ficam dispostos atrás dos "Sopros de Madeira", que possuem um timbre mais suave pelo que devem estar à frente para não serem abafados pela intensidade do som dos metais
A "Família" ou "Naipe" dos metais é essencialmente composta por trompas, trompetes,trombones, tubas e eufônios(ou bombardinos) .
O material utilizado na confecção desses instrumentos é tradicionalmente latão ou bronze, mas também podem ser produzidos a partir de outras ligas metálicas. Os instrumentos de metal são basicamente longos tubos de comprimentos e espessuras diferenciados para que possam emitir um som diferenciado ao serem soprados. Numa das extremidades fica o bocal e na outra a campânula. Os longos tubos são enrolados de modo a facilitar o manuseamento do instrumento pelo músico.1
( Fonte: Wikipedia Portugal)
***************
******************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário