sábado, 2 de outubro de 2010

John Lennon-Setenta anos

As homenagens a John Lennon pelos setenta anos que se completariam em 9 de outubro começaram com um evento patrocinado por Yoko Ono,o John Lennon Educational Tour Bus, destinado a levar a estudantes dos Estados Unidos um ônibus equipado para experimentos de composição,atuação e gravação como se estivessem num verdadeiro estúdio.
A gravadora EMI programou o lançamento de 5 albuns com a obra solo de Lennon: 4 Cds e a Antologia,gravação original de muitos anos atrás.

E a audiência do canal BBC-4 poderá curtir “Lennon Naked”, um especial 90-minutos folcalizando a vida do beatle entre 1967 /71, período em que Brian Epstein morreu, aconteceu o casamento com Cynthia , o início da relacão com Yoko e a dissolução da banda.
Sai também “Nowhere Boy”, filme muito controvertido baseado nos anos de adolescência em Liverpool.

Mas nenhum noticiário ou resenha será tão completo para nós, lusófonos beatlemaníacos, quanto os que você encontra no site
www.thebeatles.com.br
"o início, o fim e o meio da beatlemania nacional",
onde-entre outras maravilhas, existe um calendário mostrando o que os Bealtes fizeram em cada dia do ano durante o tempo em que estiveram juntos,a agenda de Paul e notícias sobre Ringo,outro setentão recente.
.************************
Acho que vale a pena postar de novo e Ringo responde,SIM.Passei a receber da assessoria de imprensa uma espécie de boletim sobre suas atividades.


(10 de abril,2010)


Como viveram e vivem os Beatles depois da separação

A separação dos Beatles começou muito antes de 10/4/1970.
Durante uma década inteira (1960/1970)foram as pessoas mais populares e influentes do mundo e a separação nem mesmo foi um rompimento,mas o ponto final de um processo de renovar.

A morte de seu empresário Brian Epstein ,em 1967,mergulhou a banda num inferno astral coletivo, financeiro e legal e havia muita animosidade no ar. 

George e Ringo haviam deixado o grupo por uns tempos (1968-1969) e repensavam suas carreiras. 
Paul Mc Cartner tornou a situação pública ao convocar a imprensa para uma coletiva, com objetivo de lançar seu album solo “Mc Cartney”
John e Yoko estavam juntos há dois anos e começavam a pensar em viver nos Estados Unidos definitivamente ..enquanto o amor durasse. Chegaram a se separar, voltaram. 

••••••••••••
JOHN LENNON 

editora Companhia das Letras publicou em 2008 um livro de Philip Norman com mais de 800 páginas "John Lennon- A vida",onde praticamente tudo sobre a vida do artista. cantor, compositor,autor,ator.cineasta e ativista político é esmuiçado nos mínimos detalhes. 

Sir John Winston Ono Lennon (1940 —1980) levou a devoção por Yoko Ono ao ponto de acrescentar ao seu o sobremome da mulher por quem se apaixonara em 1968-

A partir da separação do grupo, John optou pela carreira solo até 1975, quando afastou-se da música para se dedicar ao filho Sean Ono Lennon. 
Entrou novamente em estúdio em 1980,para gravar novo album.
Em 8 de dezembro de 1980, John foi assassinado por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher Yoko Ono, em frente a seu apartamento no Edifício Dakota, em Nova York. 

Horas antes,Annie Leibovitz, a famosa fotógrafa de celebridades tinha captado  tocante imagem de dependência e insegurança[


Em 2002, foi o oitavo colocado numa pesquisa feita pela BBC na lista dos 100 britânicos mais importantes de todos os tempos. ***************************************************************** *************************
GEORGE HARRISON Sir George Harold Harrison (1943 – 2001), compositor,guitarrista e produtor musical e de cinema(co-fundador e diretor da HandMade Films), o “Beatle quieto”,seguiu com uma carreira solo fértil e fez parte do Traveling Wilburys,supergrupo formado em 1988 com Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison. 

É -ainda hoje- o 21º colocado na lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos,eleitos pelo Rolling Stone Magazine. 

Durante a vigência da banda, Harrison compôs:"Here Comes the Sun", "Something", "I Me Mine", "Taxman", "Within You Without You", "Think For Yourself", "If I Needed Someone", "The Inner Light", "Old Brown Shoe", "Piggies", "While My Guitar Gently Weeps" e "Savoy Truffle". Em 1971, com Ravi Shankar , organizou o Concerto para Bangladesh ."O Concerto para Bangladesh (em inglês The Concert for Bangladesh) foi um evento constituído por dois shows beneficentes organizados por pelo ex-beatle George Harrison e por Ravi Shankar. Os dois shows ocorreram na tarde e na noite de 1 de Agosto de 1971 no Madison Square Garden, em Nova York, e foram assistidos por mais de 40.000 pessoas. Foi o primeiro evento beneficente desse porte na história e contou com vários artistas consagrados como Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston e Leon Russel. O concerto arecadou no total US$243,418.51 que foi administrado pelaUNICEF.As vendas do álbum e do DVD continuam a beneficiar o fundo de George Harrison para a UNICEF" (fonte Wikipedia Portugal)

Único Beatle a publicar uma autobiografia : I ,Me ,Mine , em1980. 
Como produtor de cinema,trabalhou com o grupo Monty Python e com Madonna.Foi um grande amigo de Eric Clapton. 
Em 1978, casou pela segunda vez com Olivia Trinidad Arias .No mesmo ano teve o filho Dhani Harrison.
Em 1999 ,sofreu um atentado a faca quando teve a casa invadida por ladrões. 
Morreu de cancer nos pulmões em 2001. 

********************************* 

RINGO STARR
Si
r Richard Starkey Jr.( 7 de Julho de 1940-), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr por conta dos muitos anéis que gostava de usar (ring- anel), entrou para os Beatles para substituir o baterista em 1962 e ficou no posto até a separação do grupo.
Continuou amigo dos outros 3,colecionando os cartões de Natal que continuava a receber.depois reunidos num livro,"Postcards From The Boys".
Em 2005 lançou "Choose Love", que conta com a participação especial de Chrissie Hynde, do grupo The Pretenders, uma espécie de continuação de" "Vertical Man" (1998, com Alanis Morissette e Scott Weiland) e Ringorama"
 

2003-  Starr como sempre simpático,agradável e sorridente,fez turnê pelos Estados Unidos com a sua All-Starr Band:vejam só QUE componentes: 

"Rod Argent (tecladista, um dos fundadores do grupo sessentista The Zombies), Richard Marx (cantor e compositor de rock contemporâneo), Sheila E. (percussionista, conhecida por seu trabalho com Prince), Billy Squier (cantor de baladas roqueiras dos anos 80 como "The Stroke"), Edgar Winter (saxofonista, tecladista e percussionista albino) e Hamish Stuart (guiatrrista que já trabalhou com Paul McCartney)"Live From Montreaux, Vol.2" (1994), "Third All-Starr Band, Vol.1" (1997) e o recente "Tour 2003" (2004)"

Participou dos filmes e no clássico "200 Motels" (71)"Lisztomania" (75) Já casado com com a atriz Barbara Bach(1981) "O Homem das Cavernas" (81) e "Mande Lembranças Para Broad Street" (84)

Tentativas,acertos ou não

O lançamento de um album por ano se deve `as participacões especiais de Elton John, Eric Clapton, David Gilmour (Pink Floyd) e Lennon, McCartney e Harrison-separados, lógico. 

Em "Beaucoups of Blues" (70) foi rumo ao country, de Nashville, em "Ringo The 4th" (77) E em "Ringo's Rotogravure" (76) e "Bad Boy" (78) foi a vez do rock. Tentou o soul e a disco music .Em 1999 saiu "I Wanna Be Santa Claus" (99), com canções natalinas.
Ringo continua muito agradável,numa boa, ser humano leve e divertido . O site http://www.ringostarr.com é atualizado pessoalmente pelo próprio,com galeria de fotos, vídeos e notícias para os fãs e dizem que é ele que também responde.Vou conferir.
*********************************
PAUL McCARTNEY 

Sir James Paul McCartney (18 de junho de 1942- ) cantor,compositor, baixista, guitarrista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical e cinematográfico e ativista dos direitos dos animais continua na estrada. 

McCartney deslanchou com uma carreira solo formando a banda Wings, com sua primeira mulher Linda Eastman e com a cantora e compositora Denny Laine e está no Guinness World Records como músico e compositor melhor sucedido na História da música popular. 

Ganhou 60 discos de ouro e vendeu100 milhões de singles apenas no Reino Unido,sendo que um sucesso com a banda Wings "Mull of Kinture" ali vendeu mais de dois milhões de cópias. 

A BBC News escolheu a canção "Yesterday" como a mais gravada com cerca de 2.200 interpretacões e foi tocada mais de sete milhões de vezes na tv e rádio americanos. 
McCartney trabalha com música clássica e eletrônica em filmes e shows, é um ativista pelo direito dos animais, pelo vegetarianismo e pela educacão musical das pessoas. 
Seu posicionamento contra as minas terrestres e a caça marinha é bem conhecido 
Patrocina os clubes de futebol EVERTON e LIVERPOOL. 
Toma parte em todos os projetos internacionais de solidariedade,especialmente nos países mais pobres. 

Sua empresa MPL Communications detém os direitos de mais de 3.000 canções e dos musicais como  Guys and Dolls, A Chorus Line e Grease.

 A fortuna pessoal está estimada em cerca de 750 milhões de libras, ou 1.2 bilhões de dólares ou quase 4 e meio bilhões de reais (dados de 2009- fonte Wikipedia) 

Feliz nos negócios e na carreira,infeliz no amor. 
*Namoro e noivado com Jane Asher-rompimento em 1968,depois de ter sido flagrado na cama com outra mulher. 

*Casamento com a fotógrafa americana Linda Eastman- 12 de março de 1969.Paul adotou a filha dela.Heather, e tiveram 3 filhos:Mary ( 1969), Stella ( 1971) e James (1977).São quatro os netos:2 filhos de Mary e um casal de Stella. Linda morreu de cancer em Tucson,Arizona.

*Em 11 de junho de 2001, Paul se casou com a modelo Heather Mills. na Irlanda 
Em 2003, nasceu a primeira e única filha do casal, Beatrice. 

* Em 2007, com o divórcio em clima de baixaria,foi tentado um acordo.

*A imprensa anunciou que McCartney teria pago 32 milhões de libras,mas ele chegou a oferecer 110 milhões de dólares para que Beatrice não sofresse as consequências da batalha judicial.
Só em 17 de março de 2008 Heather Mills bateu martelo: recebeu 24,3 milhões de libras (equivalentes a 48,6 milhões de dólares ou cerca de 150 milhões de reais.).
Uma quina da loto.

Sir Paul andou dando um jeito no vizu(com Z mesmo). A recente reforma  ficou meio estranha e ele está namorando firme e serenamente a americana Nancy Shevell. Todos nós, beatlemaníacos, desejamos que ele seja muito feliz.
**************************************************************************************************

2 comentários:

Thereza Pires disse...

Obrigada aos meninos da banda mineira "Absinto muito" pelo comentário publicado ontem

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта textosdetherezapires.blogspot.com