domingo, 9 de agosto de 2020

BETTY BOOP faz 90 anos hoje

 

  


 




Betty Boop sex symbol-

90 anos

Com corpinho de 20

Foi no dia 9 de agosto de 1930 que Betty Boop- pelas mãos e pela pena e tinteiro de Max Fleischer- nasceu para a fama, cheia de charme. 
Personagem de Dizzy Dishes,depois de muitas aparições secundárias ao lado de Bimbo,um cão famoso no cinema de animação,ganhou espaço próprio.
Vedete mesmo, com carreira solo, só em 1931, primeira heroína mulher de desenhos animados, morena sensual que, dizem, inspirou a loura Marilyn Monroe quando protagonizava seus números musicais.

A figura da cantora Helen Kane serviu como modelo para a personagem, tornada logo sex symbol na era de ouro da animação americana.A saia muito curta, a liga aparecendo e certas posturas foram consideradas muito ousadas pela famigerado Código de Hays(1934),que censurou a personagem. 
    Betty Boop cantava versões adaptadas de música popular norte americana e clássicos de jazz em muitos filmes, com bolinhas animadas nos subtítulos mostrando a letra da canção, consideradas as primeiras versões do que conhecemos hoje como karaokê.
     
O desenho animado que você vai assistir, clicando no link abaixo, foi censurado pelo Comitê Moralizador (1934) sob alegação de apologia das drogas.... 
http://www.youtube.com/watch?v=E9Tb4TMibk0&feature=related
    ******************************************************************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados