domingo, 22 de maio de 2016

Geminianos-Modo de Usar


 

Entenda melhor seu (sua) geminiano(a) de fé
Dedico estes mal digitados caracteres ao meu marido, grande companheiro de tantas lutas,humilde e contido em suas muitas vitórias, resignado e corajoso em nossas perdas comuns.Valeu,Monsieur Pirrês!
***************************************
  O objetivo é tentar explicar melhor aos demais cônjuges, filhos,netos, parentes, amigos, colegas de trabalho e eventuais companheiros de jornada,o espírito da coisa,tentando limpar nossa barra.Nós,  os geminianos,  tão mal compreendidos.
Inês Bicudo,ela mesma geminiana guerreira que vence tremendas limitações,mandou esse poeminha depois de uma conversa que tivemos.


Geminiana
  Inês Bicudo 

 "Irreverente e insensata,
  aos olhos dos outros,
  eu sei,
  pareço tão cordata,
  tão equilibrada....

  - Que nada!


  Sou mesmo é intensa!
  Muito tensa...
  Sempre digo o que penso
  E quando falo sem pensar,
  Ih...... .Já sei:
  - É dor de cabeça
  que vai começar!
  Não minto.
  Mas quando calo o que sinto,
  mostro na face.
  Quem olha, logo sabe:
  - Comigo, não tem disfarce"!

 ******************************
Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Cipriano – O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia-(Fonte Wikipedia)
 Os que vêm `a luz durante este signo são biliosos e muito achacados de incômodos cerebrais. Costumam ser pouco reservados nas palavras  e de um gênio bondoso e meigo. Tanto homens como mulheres são inteligentes e habilidosos, muito leais nos seus negócios e capazes de grandes sacrifícios pelas pessoas amigas.
Personalidade e características do signo
 Não gosta de ficar parado, adora contar uma história, mas quando o assunto é sobre si mesmo não sabe muito bem o que quer, exige, nem sempre quando diz não é não, pode ser sim. Não o confunda com mensagens dúbias, pressões sentimentais e repetição.
 Podem parecer superficiais porque interessam-se por muitos assuntos ao mesmo tempo, mas nunca teem tempo de se aprofundarem neles. Têm tendência a esperar muito de muito pouco.  
Adoram falar! 
Este signo é marcado pela dualidade, não que eles tenham duas caras, mas pensam na mesma coisa de formas diferentes.(SIM,SIM,SIM!!!!) 
Você pode ficar facilmente confuso com as pessoas desse signo, mas se decifrar alguns dos seus códigos terá uma hipótese de entender e fazer parte do mundo deles.                                                  

Perfil Profissional 

  Empregados de Gêmeos podem ter dificuldades em se concentrar em uma única coisa por longos períodos de tempo. Eles possuem mentes rápidas e adoram falar e comunicar as suas idéias aos outros. Florescem com interação social - mesmo que seus empregos não o permitam em particular, você vai encontrá-los a circular de mesa em mesa, falando sobre todas as notícias frescas do escritório. 

Eles podem ser persuasores poderosos no seu discurso e são os vendedores e mediadores ideais,adoram negociar e conseguem realizar o melhor negócio para todos os envolvidos.Quando adequadamente estimulados, conseguem manter focada a sua mente dispersa e são totalmente produtivos.
Quando estão aborrecidos, atolados em algum trabalho vulgar e detalhado, ou quando são forçados a trabalhar com pessoas que considerem estranhas, podem tornar-se temperamentais.  

Os seus humores podem flutuar amplamente no dia-a-dia, assim como a sua produtividade. 
É contra a sua natureza serem forçados a um quotidiano e um ambiente de trabalho medianos.(SIM!!!!!!) Necessitam de um ambiente receptivo - um dos requisitos de que precisam para exercer os seus talentos multifacetados."
Perfil Afetivo
 Bom de lábia, cheio de truques e com muito jogo de cintura no dia a dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência dos amigos . 
Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes. É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos um santo. 
Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas.(SIM!!!!!!!) 

O pior e o melhor dos geminianos  
 "Eis alguém imprevisível. 
É capaz de considerar simultaneamente todos os cálculos, lados da questão e pontos de vista - sem se comprometer com nenhum deles. Inconstante, tem uma extraordinária capacidade de adaptação, bem como facilidade em mudar de idéia. 

Sente-se bem em qualquer lugar e modula-se conforme os meios e circunstâncias.
Odeia fortes compromissos. É sempre movido pela curiosidade, pelo novo. 
Nada o agrada tanto quanto uma porção de gente nova, num bar, por exemplo. Não é preconceituoso e odeia tradicionalismos. 
No amor, a sua atitude, frequentemente, é a de um adolescente." 

 Como irritar um Geminiano 

Não converse com ele.   ( verdade)
Monopolize-o numa festa de forma que ele não possa movimentar-se nem conversar com mais ninguém.(grande verdade)

Abra a porta do quarto dele e diga: " Vai largar o telefone ou essa conversa é para o resto da noite?"( enorme verdade)
*******************************************

Nenhum comentário: