sábado, 20 de janeiro de 2018

20 de janeiro – Dia de São Sebastião- padroeiro da cidade do Rio de Jaeiro



 Do site "FERIADOS DO ANO"

 

São Sebastião é o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
 Nascido na Itália no século III, sempre pertenceu  a  família cristã e foi anunciando sua fé em Deus para todos, inclusive soldados e prisioneiros do Imperador Diocleciano.
Muitos, então,foram  convertidos ao cristianismo enquanto ele foi denunciado, pois não estava cumprindo seu dever como oficial da lei.
Sebastião foi acusado de inimigo do estado diante do Imperador, nunca negou sua fé e por isso foi condenado para sofrer até a morte ( janeiro de 1502.)

Hoje, ele se tornou um dos populares santos do Rio de Janeiro, e também foi dado seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.  .
A imagem mostra a primeira vez  em que São sebastião foi condenado a tomar flechadas,amarrado em uma árvore, mas o imperador poupou sua vida, e deixou que a esposa cuidasse de suas feridas.

A segunda vez foi fatal pois não o pouparam, e açoitaram-no até morrer por não respeitar a vontade e ideias do imperador Diocleciano.
Assim essa data ficou marcada na cultura brasileira, e é comemorada todo ano um dos santos mais conhecidos em todo o país, e que trouxe muita fé aos cristãos em sua jornada."

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados