quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"Agosto,mês do desgosto"-Inferno astral do Brasil

"Bate na madeira,pé de pato,mangalô três vezes'

Gente muito querida minha nasceu em agosto, seres do bem e que me trazem muita sorte e felicidade.
O título e o texto são apenas documentação das crendices. Nada pessoal. 

********************************************
***************** 
"A 24 de agosto,
Data esta receosa
Por ser a em que o diabo pode
Soltar-se e dar uma prosa,
Se deu o famoso parto
Da vaca misteriosa"
(do folclore nordestino)
********
*O mês de agosto é considerado, nos países latinos, de mau agouro para qualquer tipo de atividade.
*Na Argentina há uma tradição oral que diz que "lavar a cabeça em agosto chama a morte". 
*Dizem que primeira sexta feira de agosto é dia perigoso para negócios e viagens. Sexta feira 13 de agosto é considerado dia aziago (dia de azar, de má sorte, indesejável).  
*Rezam as tradições populares que no dia 24 de Agosto, Dia de São Bartolomeu, os diabos fogem da vigilância angelical e ficam em liberdade. 

*A Boda de Sangue, episódio também conhecido como "Noite de São Bartolomeu" ceifou mais de 20 mil vidas.
Ocorreu em 24/08/1852, na França, marcando o massacre dos huguenotes.
"Em dia de São Bartolomeu tem o demo uma hora de seu".

*Considerado o mês desmancha-prazeres da humanidade ,foi na famigerada segunda feira 01/08/1914, que começou a 1ª Guerra Mundial.
BRASIL VIRGINIANO
Os astrólogos costumam considerar como "nascimento" do Brasil o dia 7 de setembro de 1822, entre 16.11hs e 16.58 hs, no riacho do Ipiranga, hoje um bairro de São Paulo. 
Seu signo solar Virgem, senhor da 6ª casa do zodíaco, empresta à nossa nação seu caráter engenhoso, mutável mas passivo, tendendo à autodestruição.  
Este aspecto zodiacal faz com que o país esteja sempre buscando o conceito de "país do futuro", projetando detalhes e esquecendo o conjunto. A saúde coletiva é debilitada em contraste com as desejadas - e nunca encontradas - abundância econômica e riqueza cultural. 

A Lua em Gêmeos faz com que nosso povo seja hábil em se adaptar às mais diferentes situações e reaja com a criatividade e bom humor de seu intelecto ativo aos sucessivos golpes com que o mau caráter corrupto, a incompetência e a pusilanimidade de seus representantes vem lhe "presenteando" através da História. 

 Até a sacudidela de junho de 2013,o povo permanecia insensível,como que acostumado diante das misérias fazendo mau uso do campo das comunicações: eis lado escuro do signo de Gêmeos. E o que nos espera?  

O ascendente, que pode ser Peixes ou Aquário, dependendo dos cruciais 47 minutos da data da independência, traz imensa riqueza hídrica. Mas Peixes representaria o carnaval, a miscigenação, a musicalidade de nosso povo e o esporte mais popular, o futebol, que é jogado com os pés - parte do corpo regida por Peixes. 

O caráter pisciano é de povo que vive preso ao passado, afável e atraente, mas muito provinciano.
AGOSTO DE DESGOSTO NA HISTÓRIA E NO BRASIL
* Agosto 1822 - D Pedro I proíbe desembarque das tropas portuguesas no Brasil  

*9 de agosto de 1939 - Alemanha de Hitler e a União Soviética de Stálin firmam entre si um pacto de não-agressão, que estabelece, secretamente, a partilha do território polonês entre as duas nações.  

* 6 de agosto 1945 - Bomba Atômica em Hiroshima 

* 9 de agosto de 1945 - 2ª Bomba Atômica em Nagasaki  
* 13 de agosto de 1957 - Decretação do estado de calamidade pública no Brasil em conseqüência da "gripe asiática".

*Agosto de 1958 - uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro (Rio de Janeiro), matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados. 
* *08:30 horas do dia 24 de agosto de 1954 - suicídio de Getúlio Vargas.  
* 31 de agosto 1969 - General Arthur da Costa e Silva, "presidente" militar deixou o cargo, depois de uma trombose cerebral.  

* 22 de agosto de 1976 - Juscelino Kubitschek morreu em um acidente de carro em Resende (Rio de Janeiro).

*28 de agosto de 1992 - a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. 

* Agosto de 2009 -O perigo de contágio da gripe suína faz o mês começar com mais de 16 milhões e 400 mil estudantes,em todos os níveis, sem aulas.O subproduto dessa paralisação ninguém pode prever.

2013-Manifestações por todo o país,cortes na Marinha,pactos sociais não cumpridos,desordem geral e outros tantos problemas que a maravilhosa visita do Papa não conseguiu colocar debaixo do tapete

13 de agosto de 2014-Morto em um acidente aos 49 anos, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos(PSB) teve uma carreira de sucesso na política do Estado. Foi ministro e tentava a Presidência da República. 
Deixou esposa e cinco filhos.  

*No ano de eleições gerais,fomos surpreendidos diariamente com escândalos, desmandos, "malfeitos",propaganda política mentirosa e muito mais.

* "Nunca antes na História desse país", foi noticiada tanta corrupção.Mas,em contrapartida, vendo tantos figurões dividindo celas comuns no Paraná, dá pra ver um minúsculo pontinho de luz no fim do túnel.

*Em 31/8/2018 foi decretado o impeachment de Dilma Rousseff 

*Hoje, 2/8/2017,após turbulenta sessão na Câmara dos Deputados em 
Brasília, foi evitado o afastamento de Michel Temer.

Que Deus nos ajude.

**********************************************************

Nenhum comentário: