quinta-feira, 6 de outubro de 2016

DUO DE PIANO A 4 MÃOS EM CONCERTO DA ABL



Hoje, 06 de outubro, a pianista FANY SOLTER, baiana de dupla nacionalidade - brasileira e alemã - estará ao lado do pianista ROBERTO DOMINGOS, ambos professores na Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, para realizar o concerto de piano a 4 mãos na série "Música de Câmara na ABL" da Academia Brasileira de Letras. 
O concerto tem início às 12h30 no confortável e amplo teatro Raimundo Magalhães Jr. , 1º andar, Av, Presidente Wilson,  203, Centro.
A entrada é franca, sem necessidade de distribuição de senha. 
É só chegar. 

(divulgação)


*************

Fany Solter, que muitos intitulam de Embaixadora pelo seu trabalho  incansável, há anos,  de divulgadora da música brasileira no Exterior e principalmente na Alemanha, é reconhecida também como grande pianista e professora. Premiada em vários concursos internacionais, como o de Munique e Vercelli, tem atuado como solista em concertos com orquestra, entre outras da Orquestra Sinfônica de Praga, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra da Suisse Romande, Orquestra Sinfônica da Radio da Baviera, Israel Camerata de Jerusalem, Filarmônica de Câmara da Polonia, com os mais famosos regentes do mundo.  
Única brasileira que se tornou Reitora de uma instituição de ensino da música na Alemanha ou em qualquer outro país do mundo, Fany Solter ficou à frente da Reitoria da Escola Superior de Música de Karlsruhe de 1894 a 2001 , deixando o cargo por vontade própria para se dedicar mais a seus alunos e aos concertos como solista ou como camerista. Durante seu reitorado não faltaram Festivais de Música Brasileira na Alemanha, muitos dos quais com a presença dos  compositores, convidados para assistir suas obras interpretadas por músicos alemães. Realiza master classes nos quatro cantos do mundo e é frequentemente solicitada a participara como jurada em concursos internacionais de piano. 



Roberto Domingos iniciou sua formação musical na Escola Superior de Música e Belas Artes do Paraná, e logo após transferiu-se para Alemanha como bolsista do CNPq. Vários cursos no Brasil e no exterior completaram a sua formação musical.
Roberto se apresenta como recitalista, camerista e solista com diversas orquestras do Brasil e   Europa. Tem atuado em diversos paises como, Alemanha, Suiça, Polonia, Rússia, Albania, Espanha e França.
Roberto Domingos é pós-graduado pela Escola Superior de Música de Kalrsruhe nas classes de Fany Solter e Dinorah Varsi e pelo Conservatório Tchaikowisky de Moscou na classe de Rudolf Kehrer.
Desde 1987 reside na Alemanha. Masterclasses (China, Coreia, Brasil) e atividades como Jurado de concursos nacionais e internacionais completam a sua atuação musical.

Academia Brasileira de Letras
O Duo Fany Solter&Roberto Domingos vai interpretar obras de Czerny, Schubert, Ravel, Penalva e Liszt. 

*****************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados