terça-feira, 3 de novembro de 2015

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras

  
 A produção e a programação artística de "Música de Câmara na ABL" levam a assinatura da jornalista e produtora cultural Nenem Krieger.
s
**************************
Do site da Academia Brasileira de Letras


"A série “Música de Câmara na ABL”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, apresentará concerto com o duo Luca Kevorkian (violino) e Miguel Braga (violoncelo). 

O espetáculo está programado para o dia 5 de novembro, quinta-feira, às 12h30min (novo horário), Teatro R. Magalhães Jr.
Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.



Programa – 
Heitor Villa-Lobos, Choro Bis
 Niccolò Paganini, Capriccio n.16
Gaspar Cassadó, 3º Movimento
George Federic Handel/Johan Halvorsen, Passacaglia (para violino e violoncelo).


Luca Kevorkian iniciou seus estudos musicais em 2004 na Casa de Artes Paquetá, frequentando as aulas de música no Projeto Bem Me Quer Paquetá.
 É aluno da professora Carla Rincón desde 2007. 
Com esse projeto de educação musical, participou de todos os seus espetáculos estreando obras de compositores como Tim Rescala, João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes. 

Integra a Orquestra Jovem Paquetá como spalla desde sua formação e com essa orquestra tem-se apresentado nas mais importantes salas de concerto do Rio de Janeiro. 
Na Alemanha, em 2014, cumpriu agenda de concertos em cinco cidades. Participa com regularidade de festivais de música, tocando para mestres tais como Theodora Geraets, Marija Mihajlovic, Jed Barahal, Pinchas Zukerman, Aaron Boyd, Lavard Skou Larsen, David Lloyd dentre outros. Kevorkian esteve nos Estados Unidos em julho de 2015, como bolsista do Green Mountain Chamber Music Festival, em Vermont, sob orientação do violinista Kevin Lawrence.
 *************
Miguel Braga começou os estudos de violoncelo aos oito anos de idade, com Ronildo Alves e, sob sua orientação, participou de inúmeros recitais de alunos nas mais diferentes formações.
 Atua com regularidade de festivais tocando para importantes professores de seu instrumento, como, Marcus Ribeiro, Nina Kotova, Martin Ostertag, Amanda Forsyth, Márcio Carneiro, Marie-Françoise Nageotte, Antonio Meneses, Matias de Oliveira Pinto, Fábio Presgrave, dentre outros.
 Integra a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica como violoncelo solista, com regência de Felipe Prazeres. 
Foi solista da Orquestra Petrobras Sinfônica, da Orquestra Nacional da UFF e da Orquestra Filarmônica de Goiás. Recebeu premiação especial no Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde acaba de realizar dois concertos solo durante a temporada de 2015 do referido festival. 
Miguel esteve em julho de 2015 na Itália como bolsista do Festival Internacional na Accademia Musicale Chigiana, sob orientação do violoncelista Antonio Meneses."

********************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados