domingo, 27 de setembro de 2015

Johnny Depp

Além de astro de cinema e eventual astro de rock, Johnny Depp é também um grande filantropo.  

Antes de participar do Rock'n Rio 2015,doou 220 aparelhos para deficientes auditivos,crianças e adultos,ao lado da esposa e também atriz Amber Heard e do veterano cantor Alice Cooper
 
O gesto faz parte de uma ação conjunta da Starkey Hearing Foundation com a Prefeitura do Rio de Janeiro, através Secretaria Municipal de Saúde.
Depp foi o porta-voz da fundação americana financiada por bandas de rock, incluindo a Hollywood Vampires. 

(fonte: site adorocinema)
O camaleão de Hollywood
************************************
 Johnny Depp é considerado, há muito tempo, o mais versátil ator de Hollywood.

Filho de John Christopher Depp II,engenheiro e Betty Sue Palmer, uma garçonete, nasceu em Owensboro, Kentucky em 9 de junho de 1963

Depois da separação dos pais,mudou-se com a família para a Flórida.
Tem duas irmãs,Debbie e Christie (atualmente sua agente) e o irmão Danny.

E um mix de meio explosivo de sangues alemão/irlandês /cherokee Dizem os biógrafos que a família Depp se instalou na América em torno de 1700,e o sobrenome vem do huguenote Pierre Deppe,ou Dieppe.

Nosso astro resolveu que desejava ser guitarrista,ganhou o instrumento de presente da mãe  e formou o primeiro grupo,The Kids, depois batizado como Six Gun Method
Levou uma vida normal como músico até conhecer a maquiadora Lori Anne Allison com quem foi casado por dois anos.
Nicolas Gage,então namorado da irmã de Lori, conseguiu testes para o que ficou sendo seu primeiro filme, “A hora do pesadelo”. Mas a fama veio com a série de tv” Anjos da lei” (entre 1987 e 1990) e Johnny se transformou em ídolo das adolescentes e símbolo sexual.

Em 1990, conheceu o diretor Tim Burtom, de quem se tornou parceiro na arte -ao estrelar “Eduardo mãos de tesoura”c grande amigo na vida real.

Também dirigido por Tim Burton fez “Ed Wood”, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e a animação “A Noiva-Cadáver”

Tornou-se,ele mesmo,um diretor em 1997, em “O Bravo”, cujo roteiro foi escrito em parceria com o irmão Daniel. 

No fillme atuou ao lado de Marlon Brando, no papel de um índio cherokee, Como o capitão Jack Sparrowem “Piratas do Caribe” recebeu a primeira indicação para o Oscar de melhor ator.

Em 2004, nova indicacão com "Em Busca da Terra do Nunca"
Foi casado com Vanessa Paradis, mãe de seus dois filhos: Lily-Rose Melody, (nascida em 1999) e John Christopher Depp III( 2002).

 Ele é talentoso ao atuar e temperamental na vida real,mas faz uma tremenda força para tentar passar por uma pessoa comum.
Nesse ítem é comparado a rebeldes famosos, como James Dean e Marlon Brando.
Detido por ter agredido um fotógrafo e por ter ameaçado um grupo de paparazzi quando saía de um restaurante, em Londres,durante as filmagens de "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", foi liberado horas depois.
Depp pode interpretar qualquer tipo de personagem, verdadeiro camaleão 
 Com carisma,a interação entre seus personagens e o público é perfeita.
Antes do Chapeleiro Maluco de "Alice no país das maravilhas", seu último trabalho havia sido o filme baseado em musical da Broadway , 'Sweeney Todd- demônio barbeiro de Fleet Street" ,também com direção de Tim Burton.


**************************

 Premiações (fonte Wikipedia)
Oscar (EUA) Recebeu duas indicações na categoria de Melhor Ator, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; e Em Busca da Terra do Nunca, em 2004.
Globo de Ouro (EUA) Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Ator - Drama, por Em Busca da Terra do Nunca, em 2004.
Recebeu cinco indicações na categoria de Melhor Ator - Comédia / Musical, por Edward Mãos-de-Tesoura, em 1990; Benny & Joon - Corações em Conflito, em 1993; Ed Wood em 1994, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; A Fantástica Fábrica de Chocolate, em 2005; e Piratas do Caribe: O Baú da Morte, em 2006.
Bafta (Reino Unido) Recebeu duas indicações na categoria de Melhor Ator, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; e Em Busca da Terra do Nunca, em 2004.
MTV Movie Awards (EUA) Venceu na categoria de Melhor Performance, por Piratas do Caribe: O Baú da Morte, em 2007. Venceu na categoria de Melhor Ator, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003.
Recebeu duas indicações na categoria de Melhor Comediante, por Benny & Joon - Corações em Conflito, em 1993; e Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003. Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Equipe, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003.
Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Dupla, por Benny & Joon - Corações em Conflito, em 1993. *Prêmio César (França)

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados