domingo, 26 de julho de 2015

150 anos da publicação de "Alice no País das Maravilhas"


                                              (1832-1898)

 Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, foi um romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista, fotógrafo, matemático e Pastor anglicano britânico. 
Lecionava matemática no Christ College, em Oxford.

*********************** 

Em julho próximo, completam-se 150 anos da publicacão de "Alice no País das Maravilhas"
As 5 fotos de Alice que não foram destruídas-a pedido de Lewis Carrol- ilustram o texto que você vai ler quando clicar no link abaixo,em azul. E uma foto de criança nua, em plena era vitoriana.
Desde que me interesso pela figura do autor, a mesma dúvida também me intriga :muito estranha a ligação com meninas pequenas e mais as páginas arrancadas de seu diário pela família, o constante martírio da culpa,um mistério mesmo .

Recomendo a todos  a leitura de "Lewis Carrol, uma biografia", de Morton N.Cohen (Editora Record.1995),na excelente tradução de Raffaela De Filippis.

****************************
 A postagem que reproduzo aqui é  a de

Márwio Câmara

Escritor, poeta e jornalista, pós-graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá. Pesquisador da vida e obra do escritor irlandês James Joyce e do ator norte-americano James Dean. Já foi premiado em concursos literários, na categoria Poesia. Dirigiu e produziu o documentário A Rua do Artista; e o curta-metragem Transição.
***********

http://homoliteratus.com/o-caso-lewis-carroll-e-alice-liddell-pedofilia-ou-mera-especulacao/


******************************** 
 "Alice no País das Maravilhas"
Completo e dublado
 https://www.youtube.com/watch?v=y86oV44uyhw

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados