domingo, 3 de maio de 2015

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras-Edição de Maio 2015





A Academia Brasileira de Letras  apresenta seu concerto de maio  da série "Música de Câmara na ABL",temporada 2015, no próximo dia 07 de maio, quinta-feira,às 18 horas.

Na ocasião,o lançamento do DVD "Brasileiríssimo: Encontros" do Duo Barrenechea

No programa, obras de Francisco Mignone,Estércio Marquez Cunha,Ian Guest,Liduino Pitombeira,H.D.Korenchendler,Vittor Santos,Elenice Maranesi,Rafael dos Santos e Ernesto Nazareth.

A entrada é franca, o auditório estará aberto para o público a partir das 17h30 e não há necessidade de  senha, é por ordem de chegada.

A série é coordenada pelo Acadêmico Marcos Lucchesi com programação e produção da jornalista de produtora cultural Nenem Krieger.
************************

O Duo



Duo Barrenechea é formado pelo flautista Sérgio Barreneche e por sua esposa, a pianista Lúcia Barrenechea  e atua desde 1989 com apresentações em inúmeras cidades no Brasil e Estados Unidos. Lúcia e Sérgio, além de músicos com intensa atividade artística, são professores e pesquisadores que investem na formação de jovens músicos nas áreas artística e acadêmica e em projetos de pesquisa relacionados às práticas interpretativas.

(divulgação)

O DVD


O projeto do DVD “Duo Barrenechea – Brasileiríssimo: Encontros” tem como objetivo principal a apresentação de repertório escrito no Brasil, por compositores de diversas regiões do país. 


Contando com obras musicais para flauta e piano, que representam estilos variados, este repertorio foi selecionado levando-se em conta, compositores já consagrados e compositores que se encontram em plena atividade, no intuito de comemorar os 25 anos de atuação do Duo Barrenechea e oferecer ao público um panorama desta rica produção. 


(divulgação)


**************** 


Clique aqui abaixo para saber mais sobre o lançamento do DVD:




*****************



Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados