quarta-feira, 13 de maio de 2015

MPB EVA na Fundação Eva Klabin

 

Uma nova série está começando na Fundação Eva Klabin: MPB EVA,sempre um sábado  por mês,com Direção Musical de Nenem Krieger e Coordenação de Márcio Doctors.  

Na equipe de produção Fernando Gasparini e Cyntia C.

O primeiro espetáculo será agora no sábado, dia 16 de maio, às 

17horas, no lindo jardim da Fundação, com o premiadíssimo TRIO 

MADEIRA BRASIL





.

 Trio Madeira Brasil

Conjunto de choro formado por Marcello Gonçalves (violão sete cordas), José Paulo Becker (violão) e  Ronaldo do Bandolim (bandolim) no Rio de Janeiro. Ronaldo do Bandolim, considerado por muitos como o melhor intérprete de Ernesto Nazareth e ex-integrante do Conjunto Época de Ouro. Marcelo Gonçalves foi sempre requisitado em várias gravações de diversos artistas da MPB, nas quais o violão de sete cordas se faz presente. Zé Paulo Becker, violonista e compositor, une o popular ao erudito e paralelo à carreira do grupo, dersenvolve carreira solo.
(do Dicionário Cravo Albin de MPB)

**********

Trio Madeira Brasil executa "Guerreiro" (Ernesto Nazareth)

https://youtu.be/NX92TxCx-Ho


 ****************




 Fundação Eva Klabin



 A Fundação Eva Klabin tem como sede a antiga residência de Eva Klabin e abriga uma coleção de obras de arte reunidas pela colecionadora ao longo de sessenta anos.

A coleção envolve renomado pintores internacionais, incluindo obras europeias do tempo do descobrimento do Brasil.
A casa por sí só é uma atração, possuindo jardins de muito bom gosto, assim como ambientes ecléticos e refinados, tendo sido moradia de Eva Klabin, colecionadora que deixou como legado a fundação com seu nome.

Eva foi também uma figura importante da vida social e cultural do Rio de Janeiro.
A casa localiza-se em local de rara beleza, com endereço de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

É uma das casas ainda remanescentes do tempo em que as moradias em volta da Lagoa eram compostas primordialmente de casas e casarões da aristocracia não somente do Rio de Janeiro, como de proprietários de várias partes do Brasil. 

Hoje o cenário encontra-se mudado, e as construções que circundam a Lagoa são quase na totalidade edifícios de apartamentos de alto luxo.
Fundação Eva Klabin às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas 

A casa situa-se na esquina da Av Epitácio Pessoa com a Av. Henrique Dodsworth, avenida está que é também conhecida como "Corte do Cantagalo", pois constitui uma passagem que liga a Lagoa Rodrigo Freitas à Copacabana, perfazendo um "corte" sobre o Morro do Cantagalo, vindo deste porém, a procedencia do nome popular desta via.


Av. Epitácio Pessoa, 2.480 - Lagoa
Tels. 3202-8550/3202-8554 / 3202-8559
cultura@evaklabin.org.br
www.evaklabin.org.br
Visitas Guiadas com marcação prévia: Ter-Sex, 14:30 e 16h 

(divulgação)

**********


Um comentário:

marxrevisitado disse...

E com direito a Los Mendozitos...

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados