segunda-feira, 26 de maio de 2014

Exposição com acervo inédito da Bauhaus no Oi Futuro Ipanema

Abaixo, em vermelho.a matéria  de Giselle Costa sobre a exposição publicada no site BLAH CULTURAL






"A mostra bauhaus.foto.filme, exposição de fotos e filmes produzidos por professores da Bauhaus, da escola superior de design alemã fundada por Walter Gropius, em 1919, está no Oi Futuro Ipanema.
A parceria entre o Instituto Goethe e o Consulado Geral da Alemanha proporciona a oportunidade de vermos o conteúdo da exposição que conta com 50 fotos e 20 filmes dos dois acervos mais importantes da Bauhaus: o Arquivo Bauhaus / Museu de Design em Berlim e a Fundação Bauhaus Dessau.
Os registros, que variam de instantâneos a documentos históricos e ilustram o manuseio experimental e profissional da mídia fotográfica na Bauhaus, oferecem ao visitante uma visão abrangente do conjunto de atividades praticadas na Bauhaus. Possibilita também constatar a influência recíproca entre diversas disciplinas aplicadas na instituição.
bauhaus.01
Filmes produzidos por “bauhausianos” e outros contemporâneos compartilham o espaço com entrevistas e adaptações posteriores, em filme, de projetos mais antigos de Werner Graeff, Kurt Schwerdtfeger e Kurt Kranz, de modo a compor um panorama geral do repertório cinematográfico da escola alemã.
Alfons Hug, diretor do Instituto Goethe no Rio de Janeiro, idealizou o projeto bauhaus.foto.filme que tem curadoria de Christian Hiller, Philipp Oswalt e Thomas Tode (da Fundação Bauhaus Dessau) e de Anja Guttenberger (do Arquivo Bauhaus / Museu de Design em Berlim)."

**************
SERVIÇO
bauhaus.foto.filme,
Visitação: 18 maio a 20 de julho de 2014
Local: Oi Futuro Ipanema 
Endereço Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema 
Informações: (21) 3131- 9333

 *************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados