domingo, 2 de fevereiro de 2014

Fevereiro 1964- Primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos


A primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos não foi propriamente uma turnê, no sentido da palavra.
Mas enquanto os artistas britânicos penavam para fazer sucesso, desde o primeiro momento - e precedidos por importante campanha publicitária gerenciada pela Capital Recors- em quinze dias os Beatles seduziram as platéias.

No início de 1963, quatro discos haviam sido distribuídos nos Estados Unidos pelas lojas Vee Jay e Swan, sem grande sucesso.
Mas ,à mesma época,o grupo começou a provocar uma historia coletiva na Europa e começou-se a falar de "BeatlemaniaO corte de cabelo e as roupas estavam fazendo uma revolução na moda e nos modos de viver.
Certo do potencial de seus clientes, o produtor Brian Epstein  negociou e organizou  as apresentações.
Paul estava muito gripado e até o último momento havia a dúvida sobre sua presença no primeiro show.
 Nas  duas vezes em que estiveram  no Ed Sullivan Show,o programa de maior audiência na tv, 74 milhões de lares sintonizados acpmpanharam os Beatles cantando"All My Loving", "Till There Was You", "She Loves You", "I Want to Hold Your Hand"  e os shows nos melhores espaços de Nova York,Washington e Miami reforçaram as vendas de discos e os levaram aos primeiros lugares das hit parades.  
 A partir daí, é o que todos sabemos. ******
Em 1965, mais sucesso nas apresentaçoes  nos 3 programas de EdSullivan

 Para 29 minutos e dez segundos de nostalgia..
clique aqui: http://youtu.be/CqrauzHPpwE

Nenhum comentário:

Internet faz 35 anos

  "O World Wide Web é um termo técnico que foi traduzido para a língua portuguesa como rede mundial de computadores, também conhecido c...

Textos mais visitados