sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Festival Internacional do Filme Ambiental


 FILMAMBIENTE- "Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, é realizado anualmente, reunindo as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, para a preservação da vida no planeta. Todas as sessões são gratuitas.

O Filmambiente trabalha ao longo do ano, associado a outros festivais ambientais, através do Green Film Network, além de participar de festivais genéricos e eventos, para selecionar o melhor da produção mundial de filmes e vídeos ambientais, para apresentar para a plateia brasileira"


(divulgação)

VISITE O SITE:

 *****************************************
FILMAMBIENTE 2013

30 de agosto a 05 de setembro de 2013 | Rio de Janeiro

Nesta terceira edição – que acontece de trinta de agosto a cinco de setembro de 2013 – além dos filmes em competição – 13 longas e 20 curtas – serão exibidas as mostras:

*  Do DDT e Hormônios à Segurança Alimentar, tema central desta edição; 

*Planeta Ultrajado, com filmes que mostram como sofre o nosso planeta com a ação humana;
*Será mesmo só ficção? na qual reunimos filmes de ficção lançados recentemente e que refletem preocupações planetárias;

*Agir+ Mudar, que apresenta soluções diversas e criativas encontradas por comunidades ou indivíduos para combater problemas recorrentes. 
Além destas, apresentaremos ainda uma excelente seleção de longas-metragens feita pelo National Film Board do Canadá.

Este ano, pela primeira vez, o festival alcança outros bairros da cidade, além da Zona Sul e Centro. Em parceria com a Prefeitura do Rio exibiremos filmes na Arena Carioca Chacrinha, de Pedra de Guaratiba - e na Nave do Conhecimento, no parque Ecológico de Madureira. Começamos devagar, mas temos como meta ampliar ano a ano o alcance de nossas exibições, que seguem sendo gratuitas e legendadas.
************** 
 (divulgação)

Os seguintes três filmes suíços foram selecionados:   
Mais que Mel de Markus Imhoof
O fim do Tempo de Peter Mettler
Vida Engarrafada: O Negócio da Nestlé com Água de Urs Schnell


Nenhum comentário:

Internet faz 35 anos

  "O World Wide Web é um termo técnico que foi traduzido para a língua portuguesa como rede mundial de computadores, também conhecido c...

Textos mais visitados