quinta-feira, 15 de agosto de 2013

17º Circuito das Artes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro







17 e 18  / 24 e 25 Agosto 2013



Ateliês do bairro abertos ao público das 12 `as 19 h





***********************


Abertura do circuito com palestra da artista plástica e educadora Lena Bergstein (foto)

 "Relatos e Diálogos"
16 de agosto -19h
no salão nobre da Escola de Artes Visuais      do Parque Lage 
Rua Jardim Botânico 414
Informações : (21) 9727-8124
                         (21) 8860-08

*******************************


"Durante os quatro dias do evento cerca de 38 espaços, entre ateliês de cerâmica, moda, joias e acessórios, artesanato, pinturas, gravuras, aquarelas e decoração, abrirão suas portas para visitação. 

São 80 artistas, com um volume de obras de arte que ultrapassa 11 mil peças de qualidade. Além de palestras, workshops, oficinas e apresentações musicais. 
A expectativa das artistas plásticas e organizadoras, Cattia Capistrano e Gabriella Civitate, é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo Circuito este ano.
Gabriella  Civitate

Cattia Capistrano
O evento conta ainda com o Circuitinho com atividades voltadas para o público infantil, e o circuito gastonômico  que reúne 9 restaurantes com sugestões de menus especiais e descontos para o público. 


Para visitar todas as atrações o evento disponibiliza, ao preço de R$ 8, um serviço de vans, que circularão pelas ruas do bairro, passando por todos os ateliês.


V CIRCUITINHO

Pelo quinto ano consecutivo, as crianças também terão à disposição atividades gratuitas diversificadas, como apresentações de teatro, contação de histórias, aulinhas de encadernação, acrobacia aérea e aulinhas de integração dos sentidos, para as crianças sentirem o aroma da mata, saborearem frutas, apreciarem cores e sentirem texturas, entre muitas outras atrações especiais.


CIRCUITO GASTRONÔMICO

Entre os nove restaurantes participantes estão Yumê, Lorenzo BistrôCasa Carandal. Couve Flor, Do Horto e La Fourmi,além dos estreantes Jojô Café Bistrô, Jóia Carioca e Borogodó"

(divulgação)



*****************  
            SERVIÇO 
  • Datas: 17/18 e 24/25 de agosto
  • Horário: De 12h às 19h
  • Local: Início na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico
  • Abertura do evento: 16 de agosto, a partir das 19h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com palestra de Lena Bergstein (19h)
  • Clique abaixo para conhecer maiores detalhes: 

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados