terça-feira, 31 de maio de 2011

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras


Edição de Junho 2011
A Academia Brasileira de Letras e a Petrobrás convidam para mais uma edição da série "Música de Câmara na ABL",desta vez apresentando Canções Espanholas e Brasileiras com o duo formado por Magda Belloti (soprano) e Thalita Peres (piano), no dia 2 de junho de 2011, quintafeira,às 18 horas.
E
ntrada franca.
******************

MAGDA BELOTTI
"'Soprano niteroiense, graduada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música - RJ, Magda Belloti desenvolve intensa atividade lírica e camerística.
Trabalhou com renomados regentes como: Romano Gandolfi, Tamas Pall, Tiziano Severini, Andréa Botelho, entre outros, encenando as óperas 'Aída' (Verdi), 'La Traviata' (Verdi), 'As Bodas de Fígaro' (Mozart), 'Ópera dos Três Vinténs' (Kurt Weil), 'Così Fan Tutte' (Mozart), 'Bastien e Bastienne' (Mozart).
Como camerista, vem se apresentando nas melhores salas de concertos e teatros do Brasil, dando especial atenção à música brasileira. Como solista convidada da Orquestra Brasileira de Harpas, vem se apresentando nos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior.
Desde 2002 é artista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em 1992 foi laureada com o 1° lugar no “VI Concurso de Nacional Villa-Lobos”, realizado em Vitória (ES).
Em setembro de 2000 foi premiada como melhor intérprete do compositor Lorenzo Fernandez, conquistando ainda o 3° prêmio no “Concurso de Canto Francisco Mignone” realizado no Rio de Janeiro.
Em 2005, lançou o seu primeiro CD “Paisagens Musicais”, onde interpreta quinze canções, sendo onze inéditas dos compositores Sérgio Bittencourt-Sampaio, Alberto Costa e Francisco Braga, em duo com a pianista Thalita Peres.
" (divulgação)
*********************
THALITA PERES

"Mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, a pianista pesquisou a vida e a obra da compositora Chiquinha Gonzaga, gravando um CD totalmente dedicado à sua obra pianística. Natural de Montes Claros, MG, a pianista teve sua formação técnica e musical sob orientação da professora Marina Helena Lorenzo Fernandez Silva. Desenvolveu o trabalho de preparadora e acompanhadora das principais montagens operísticas produzidas pelo CBM - RJ, onde também integra o quadro de professores, nas classes de piano e música de câmera.
É professora da Universidade Estadual do Norte de Minas – “Unimontes”, onde realizou uma pesquisa sobre os compositores da cidade, com projeto de se transformar em livro e Cd.
Laureada em vários concursos de piano, apresentou-se como concertista e solista de orquestras nas mais prestigiadas salas de concerto do país.
Divulgando a música brasileira e também a música latino-americana, apresentou-se na Alemanha, Inglaterra, Portugal e Venezuela .
A atividade camerística é um ponto forte em sua carreira, realizando recitais por todo o Brasil com o soprano Maria Lucia Godoy com quem gravou dois Cds com a obra de canto e piano de Oscar Lorenzo Fernandez e Modinhas Imperiais.
Atua frequentemente com artistas nacionais e internacionais, tendo se apresentado pela Europa com o violinista Ricardo Giannetti, com Eiko Matsunaga (Japão), Mieczyslaw Milan (Polônia), Antônio Salgado (Portugal), Licio Bruno (Brasil), dentre outros".
(trecho da divulgação)
****************************************
SERVIÇO







PROJETO "Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras"


apresenta





Canções Espanholas e Brasileiras




com o duo formado por Magda Belloti (soprano) e Thalita Peres (piano),
Quinta feira, dia 2 de junho de 2011- às 18 horas




Teatro R.Magalhães Jr.

Avenida Presidente Wilson,203

Castelo-Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 39 74 25 00
ENTRADA FRANCA
www.academia.org.br
**************************************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados