quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Luto pelos mortos e desabrigados na região serrana do Rio

Nova Friburgo-RJ
*************
A tragédia das pedras atingiu ricos e pobres na região serrana. Passei muitas férias da minha infância e adolescência no "Sítio Recanto Saudoso", de um casal de alemães ,Herr Witschel e Frau Katti ,em Nova Friburgo-RJ, a 130 km do Rio.
Várias vezes ,em ocasiões muito marcantes, acompanhados da filha e da neta, estivemos, marido e eu, hospedados no maravilhoso Auberge Suisse na mesma cidade- que considero a mais civilizada do interior de nosso Estado,importante polo têxtil, plena de arte,cultura musical e de atrações turísticas.
E sempre digo que se tivesse que escolher outro lugar para morar, seria lá. Solidariedade e carinho para minha querida Nova Friburgo e para Petrópolis e Teresópolis, também duramente atingidas.
*** ******************************************

2 comentários:

Yvonne disse...


Olá Theresa, também sou uma remanescente dos hóspedes do Sítio Recanto Saudoso em Nova Friburgo e gostaria trocar lembranças com você. A pesquisa começou quando encontrei com o documentário sobre a antiga viagem de trem para Nova Friburgo.

https://www.youtube.com/watch?v=HUTlYzuuh9w

Escreva-me.
Um abraço,
Yvonne

THEREZA FISCHER PIRES disse...

oi, Yvonne
Que alegria com seu cometário,
Por favor, entre em contato pelo meu e/mail

therezapires@uol.com.br

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados