quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quintas com Música na Fundação Eva Klabin

Hoje, dia 23 de setembro de 2010,marcando a chegada da Primavera, o espaço nobre da Fundação Eva Klabin, na Lagoa -zona sul do Rio- recebe o Duo de Violino e Piano, formado por Albrecht Breuninger e Ana Flávia Frazão para mais uma edição muito especial do projeto "Quintas com música".

O Projeto é organizado por Marcio Doctor -crítico de arte,Mestre em Estética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e curador da Fundação Eva Klabin,com programação e produção da jornalista e agitadora cultural Nenem Krieger.

O concerto terá inicio às 20.30,após visita guiada e coquetel

No programa:
Beethoven- Sonata para violino e piano em Ré Maior,op 12 N 1
-Allegro con Brio
-Tema com variações
-Rondo Allegro
E.Krieger- Sonâncias para violino e piano
M.Ravel- Sonata para violino e piano
-Allegretto
-Blues
-Perpetuum mobile
*************************************
O Duo
******

Albrecht Breuninger

Laurent Albrecht Breuninger começou a tocar violino muito cedo, na casa de sua família franco-alemã em Stuttgart.Aos 12 anos, conheceu Vladimir Spivakov e Max Rostal, que o influenciaram na escolha definitiva do instrumento e o incentivaram a tornar-se solista da orquestra de Camara de Budapest durante o Festival de Música de Tours,na França.
Entre1981 e 1988,estudou com o Prof. Thomas Füri em Winterthur e Zürich e, a partir de 1988, com Josef Rissin em Karlsruhe,onde completou seus estudos superiores de Música em 1994.
O artista que nos visita é brilhante solista de nível internacional e tem atuado regularmente nas edições do Schwetzinger Festspiele, Braunschweiger Kammermusikpodium, no Bath International Music Festival, no Festivalde Música de Camara da Finlândia, e nos festivais de verão europeu Sommerliche Musiktage Hitzacker e Kissinger Sommer.
Em 1998, saiu seu primeiro CD com peças de Mendelssohn, Brahms, Wieniawski e suas próprias composições e gravou pelo selo alemão WDR a obra de violino e orquestra de Eugène Ysaye.
Completou a empreitada gravando os demais trabalhos do compositor para a Hessischer Rundfunk (Alemanha). Em 2002 e 2003 gravou Concertos para Quatro Violinos de Karol Lipinski com a orquestra da Rádio Varsóvia. O mesmo selo editou seus concertos de obras de Charles de Beriot com a Nordwestdeutsche Filarmônica sob a regência de Frank Behrmann.
Em 2009 foi lançado CD com sua interpretação das obras de Georgy Catoire ( ao piano: Anna Zassimova) e outros dois CDs com músicas de Rodolphe Kreutzer e Felix Weingartner, ambos gravados com a SWR Symphony Orchestra Kaiserslautern sob a batuta de Alun Francis.
Com o pianista alemão Thomas Duis, esse virtuose gravou sonatas de Georges Enescu,lançadas no mês de agosto passado,durante o verão europeu.
Laurent Albrecht Breuninger também é um fecundo e inspirado artista que cultiva laços com a Música Contemporânea-tanto como intérprete como compositor.
*************************
Ana Flavia Frazão


"Natural de Goiânia,formou-se pela Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. Na Alemanha onde viveu entre 1994 até 2002, cursou a Escola Superior de Música de Karlsruhe, concluindo o Konzertexamen com nota máxima em Música de Câmera na classe dos professores Werner Genuit e Michael Uhde.
Detentora de vários prêmios, dentre eles o 1º lugar no Concurso JK, realizado em 1992, cuja premiação lhe valeu um concerto com a Orquestra Sinfônica de Brasília.
Em 2001 obteve o 1º lugar na “Série de Concertos da Sala Barroca” em Kyoto - Japão com o Trio
Augarten.
Realizou várias gravações para a rádio Südwestfunk na Alemanha, e em 2004 gravou um CD pelo selo italiano “Fondazionen” com o contrabaixista Milton Masciadri.
Tem realizado concertos na Europa, Japão, Estados Unidos, Argentina e em várias cidades do Brasil, sempre com grande êxito de público e de crítica.
Ana Flávia é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, onde também é uma das coordenadoras do Programa “Música na Escola de Música” e das séries “Concertos na Cidade” e “Concertos Goiânia Ouro”, promovida pela prefeitura de Goiânia."
*******************************************
SERVIÇO
Quintas com Música
23 de setembro de 2010
Duo de Violino e Piano formado por Albrecht Breuninger e Ana Flávia Frazão
Av.Epitácio Pessoa,2480-Lagoa
Ingressos:R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia:estudantes e maiores de 60 anos)
Reservas com antecedência
Tels (021) 3202-8554 8236-1825 e 4141-9240
ou pelo e/mail cultura@evaklabin.org.br
Clube do Assinante do GLOBO :20% de desconto
Programação e Produção:Nenem Krieger
Organização:Márcio Doctors
>*********************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados